Clementina
Conheça nossa história
Tudo começou a mais de 60 anos atrás, com meus avós. Eles plantavam desde a cana de açúcar, até o destilar do caldo em alambiques de cobre. E ainda, cuidavam de todos os insumos para fazer o fermento.
E foi desde os anos dourados (1950), que meu avô em sua Fazenda Mata, já envelhecia em barris provenientes de cognac, que são feitas até hoje, por alguns produtores.
Naquela época eles já bidestilavam, para depois envelhecer a cachaça.
Há cerca de quatro anos resolvemos então, resgatar a marca e história da Clementina e o know-how, foi auxiliado por meus tios.
Hoje a nossa Clementina é uma cachaça paulistana com alma interiorana, produzida em Santa Mariana/PR, envelhecida em Camanducaia/MG e envasada em São Paulo.
Usamos barris de primeiro e segundo uso em diversas torras. Nossas cachaças muitas vezes passam por diversos barris num processo semelhante à soleira espanhola.
Exemplo perfeito disso, é a nossa cachaça de Umburana: que por se tratar de uma madeira com muita personalidade, produzimos como nossos avós... Envelhecemos ela por 12 meses em barril de Umburana, e mais 6 meses em barril de Carvalho Americano. Este processo resulta a cachaça, melhor suavidade, mas sem tirar toda sua personalidade de Umburana.
Desejamos que sua degustação seja única, marcante e incrivelmente saborosa, com nossas cachaças Clementina!